🎭 É CARNAVAL ! 🎭

O Carnaval está chegando, e nós da Casa da Arte, já estamos em ritmo carnavalesco!

Nas nossas lojas, você encontrará corredores imensos completos de tintas, pincéis, papéis, artigos artesanais, ferramentas e muito mais para você trabalhar com sua máscara de carnaval.

www.casadaarte.com.br

Sabemos que todo artesão prefere elaborar suas próprias fantasias com suas próprias mãos. E você, que pensa em pular carnaval e está pensando como fazer sua máscara, dá uma olhada nas dicas que temos para vocês!

As máscaras de Carnaval possuem características elaboradas e elegantes. Muito trabalhadas e coloridas, obtendo a liberdade de extrapolar nas cores e nos materiais. Dá uma olhada nessa máscara com apenas papel de Scrapbook e lantejoulas. Com apenas dois itens você consegue elaborar uma máscara incrível!

E essa magnífica máscara pintada com tinta acrílica roxa e finalizada com Glitter e lantejoulas. Porém, precisa ter bastante concentração e principalmente paciência, para não começar na empolgação e desistir na metade.

Você também pode trabalhar com tecidos e lantejoula.

Faça sua Máscara!

O primeiro passo e mais importante para começar seu projeto é ter um molde! Existem algumas maneiras de criar um molde. Dependendo do material que você escolher fazer a máscara, por exemplo papel machê, jornal ou alguma massa, você consegue moldar seu próprio rosto. Será importante a ajuda de um terceiro para o fazer.

Você pode pegar algum molde pronto na internet, ou desenhar um em uma folha de papel com gramatura grossa, e recortá-lo com tesoura, cortador ou estilete.

Outra maneira de fazer seu molde, é com uma bexiga. Encha uma bexiga mais ou menos no tamanho de uma cabeça de adulto ou crianças.

Faça o molde com pedaços de jornal e cola. Crie uma camada da espessura que desejar, e deixe-o secar.

Depois de seco, escolha uma tinta para deixar como base da máscara. Nesta máscara, tinta acrílica Acrilex 37ml.

Escolha o modo e as partes para decorar. Nesta máscara, foi escolhida a Cola Cascorez e Glitter Colorido.

Por fim, foi contornado com lantejoulas cubetas metalizadas com furo nas cores rosa e ouro.

Máscara finalizada! 

Agora você pode fazer sua própria máscara de uma maneira simples, barata e rápida. Use e abuse da sua criatividade e crie uma máscara incrível para arrasar nos bloquinhos desse Carnaval!

Compre os produtos necessários na Casa da Arte mais próxima de você.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos no Instagram