Ideias de Natal

Estamos em Dezembro, o fim do ano se aproxima, e junto com ele, o Natal, a época mais linda do ano.

E nós, da Casa da Arte, temos o dever de trazer para vocês, ideias interessantes para decorar sua casa, presentear quem se ama, e principalmente, ganhar dinheiro com seus trabalhos.

Trouxemos para vocês, as ideias da nossa parceira e artesã talentosíssima, Camila Camargo. Com mais uma série de #PareceComprado. Vamos ver?!

Lembrando que na Casa da Arte, vocês encontram milhares de materiais de arte e artesanato, para suas pinturas, decoupage, scrapbook, mosaico, biscuit e muito mais!

1. Bota de Natal de Garrafa Pet! – Natal

Com apenas uma garrafa pet de qualquer tamanho, você pode cortá-la em 3 pedaços. A parte de baixo da garrafa será a ponta da bota, e o meio da garrafa, será o cano da bota.

O solado da bota pode ser feita de papelão, colada com cola quente. Forre ambas as partes com algum estofado como espuma ou algodão, e termine com um tecido de sua preferência.

Após forrar com tecido, use algodão, tecido de pelúcia ou até tecido flocado ou camurçado para fazer a parte branca da bota. Envolva com uma fita preta de tecido ou cetim, para fazer o contorno da bota e a fivela. E finalize o solado com uma placa de EVA preta.

Não se preocupe em costurar os pedaços, desde que seja seu desejo. Mas é possível fazer todo o acabamento da bota com cola quente.

2. Casinhas de Natal feitas com caixinha de Panetone! – Natal

Neste vídeo, Camila nos trouxe duas idéias de Casa Natalina. Lá nos EUA, é uma tradição local fazer ou comprar casas de gengibre para a ceia ou o café de Natal. Assim, essas ideias podem ser muito atrativas pra quem curte e quem quer dar uma pitada de inovação neste ano.

A primeira casinha, foi feita com uma caixinha de mini panetone> Corte no formato de casinha. Passe uma base para artesanato para alisar a superfície e não marcar a embalagem.

Encape sua casinha com feltro da cor que preferir, e cole com cola para artesanato.

Com pedacinhos de pano, ou biscuit, ou o material que preferir, decore a casinha com miniaturas de portas, janelas e demais objetos.

Depois, pegue um pedaço de papelão, que será o telhado. Neste vídeo, fora usado uma manta acrílica, mas vc pode usar o material que estiver ao seu alcance, e termine o telhado da maneira que sua criatividade permitir.

Coloque uma base embaixo de sua casa como uma plaquinha de madeira ou papelão.

Com essa caixinha, vc pode decorar sua mesa de natal e até colocar um presentinho dentro e presentear quem vc ama. Mas lembre-se, neste vídeo, a caixa inteira foi fechada com cola quente. Assim, se você fizer na intenção de remover o telhado , não cole.

A segunda casinha, a Camila passou uma ideia rústica. Também com uma caixinha de panetone, cortou em formato de casa, e cortou um circulo na frente, como uma casa de passarinho. Passou a base e pintou com um tom rústico. O telhado, foi feito com as pontinhas da Pinha. Colando uma a uma, fez-se o telhado da casinha.

Depois, enfeitou a casa com detalhes natalinos e passou no telhado textura de neve da Acrilex.

3. Decoração de Natal com Papelão, DIY by Camila Camargo – Natal

Corte a tampa da caixa de papelão. Passe cola branca ateliê em todo seu interior e forre com feltro preto. Por fora, use Papel Contact, papel adesivo ou papel para decoupage com estampa de tijolos ou a estampa que você preferir colocar.

De um alto relevo na beirada da chaminé com mais uma camada de papelão.

Para simular a neve, use a textura snow da Acrilex em todos os cantinhos da chaminé para dar o toque de Natal. Dependendo da onde você colocar sua chaminé, coloque pesinhos no mesmo ou outra base.

4. Presépio Rústico – Natal

A proposta deste vídeo, é um presépio para decorar sua casa ou ambiente de trabalho.

Com uma peça em MDF, que lembra uma casinha ou um seleiro, Camila texturizou a parede do fundo com papel machê da Acrilex. Esse papel machê vem pronto para usar, tendo apenas que misturar com água e massagear até chegar ao ponto de massa.

Espalhando com a mão mesmo, tampe e fundo da casinha e se quiser, pode simular pedras com esse material.

Com o Acqua Betume Acrilex, envelheça o telhado e cada canto da parede com um pincel. No telhado, você pode pegar um pedaço de pano ou um lenço umedecido, e carimbar toda a superfície para alcançar mais a aparência rústica.

O fundo da casinha foi pintado com diversos tons de marrom e sépia misturados para iluminar o fundo. Você pode pintar tudo com o Acqua Betume mas deixará seu ambiente muito escuro.

Escolha com quer fazer o telhado. Você pode forrar inteiro com musgo desidratado artificial próprio para artesanato, ou fazendo apenas o contorno do telhado com o musgo e o miolo com cascas secas, tudo sendo colando com cola branca ou cola quente. O mesmo foi aplicado no piso da casinha. Você pode trabalhar com o piso inteiro forrado com o musgo ou partes dele.

Assim você pode finalizar a peça com uma estrela decorativa, ou outras decorações de Natal. E já montar o seu presépio.

5. Boneco de Neve com apenas R$ 5,00 !! – Natal

Esse boneco de neve foi feito com três bolas de isopor em dois tamanhos. Uma grande e duas menores. Corte a base de cada bola para poder ser colada uma a outra com cola de silicone. Forre o boneco inteiro com Textura Snow da Acrilex. Decore o rosto do boneco de neve, com botões para os olhos e nariz. Use galhos de madeira ou artificial para fazer os braços.

O cachecol, foi feito com tecido tricoline. O chapéu foi feito com tampa de amaciante, depois pintado de preto, decorado com tecido, apliques natalinos e um passarinho.

Gostou dessas ideias ? Nós também amamos. Siga a Casa da Arte e a Camila Camargo nas redes sociais para acompanhar todas essas ideias incriveis de artesanato para seu Natal.

Encontre todo esse material nas lojas físicas da Casa da Arte ou em nosso site www.casadaarte.com.br.

Use o código de desconto da Camila para ter 5% de desconto em toda sua compra

→ camilacamargo2020 ←

Desejamos (We Wish) um lindo e iluminado Natal à todos vocês!

 

Nossas Lojas

Atendimento Personalizado e exclusivo para clientes que precisam de um leque de compras diversificado e com preço especial para revenda.

Equipe preparada para oferecer além de um suporte em vendas, uma consultoria técnica de uso de produtos e esclarecimento de dúvidas.

LOJA VIRTUAL

Rua Ibipetuba, 48 –  Como chegar
CEP: 03127-180 – SP – Brasil
Tel: 55 (11) 2344-2600
E-mail:sac@casadaarte.com.br

Horário de Atendimento: Seg. à Sex. das 09:30 às 17:30h | Sáb. das 09:30 às 13:30h.

LOJA MOOCA – SÃO PAULO

Rua Ibipetuba, 68 –  Como chegar
CEP: 03127-180 – SP – Brasil
Tel: 55 (11) 2914-7277
Whatsapp (11) 94250-7277
E-mail:casadaarte@casadaarte.com.br

Horário de Atendimento: Seg. à Sex. das 09 às 18h | Sáb. das 09 às 14h.

LOJA BROOKLIN – SÃO PAULO

Av. Portugal, 191 –  Como chegar
CEP: 04559-000 – SP – Brasil
Tel: 55 (11) 5044-0166
Whatsapp (11) 98999-5537
E-mail:culturarte@casadaarte.com.br

Horário de Atendimento: Seg. à Sex. das 09 às 18h | Sáb. das 09 às 14h.

LOJA CAMBUÍ – CAMPINAS

Avenida Julio de Mesquita, 781 –  Como chegar
CEP: 13025-061 – Brasil
Tel: 55 (19) 3254-7355
Whatsapp (19) 99704-7355
E-mail:campinas@casadaarte.com.br

Horário de Atendimento: Seg. à Sex. das 09 às 18h | Sáb. das 09 às 14h.

LOJA SANTANA – SÃO PAULO

Rua Alfredo Pujol, 326 –  Como chegar
CEP: 13025-061 – Brasil
Tel: 55 (11) 2979-5882
Whatsapp (11) 93431-2388
E-mail:santana@casadaarte.com.br

Horário de Atendimento: Seg. à Sex. das 09 às 18h | Sáb. das 09 às 14h.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram did not return a 200.

Siga-nos no Instagram