Ecoline, a Tinta Aquarela Pronta Para Uso

Olá, meu nome é Tamires, faço parte da Equipe Casa da Arte e amo Arte. O Mundo da Aquarela me encanta e vou dividir meu conhecimento com vocês. Espero que gostem!

Vocês já ouviram falar da tinta ECOLINE?
Muito provavelmente, alguns de vocês já tenha visto esse frasquinho em algumas fotos. Pois é, a tinta preferida de designers gráficos e profissionais no meio criativo, mais especificamente pelos amantes de lettering. No meu caso, como artista, eu amo por ser uma tinta muito pigmentada e os resultados de cores são incríveis.

Inclusive, quando se faz a mistura de cor, a pigmentação não se perde, pelo contrário, continua forte e diferente das aquarelas convencionais que ficam opacas quando secam. Com a Ecoline, não há esse problema, pois ela fica mais translucida que opaca – isso também depende do tanto de tinta usado.

Diferente das aquarelas que estamos acostumados à ver no mercado (pastilhas e bisnagas), as líquidas já estão prontas para o uso, dispensando a diluição em água, mas isso não quer dizer que não precise usar, caso queira, pode ser adicionado a um pouco (ou muita) água, pois a tinta é muito saturada (que tem uma pigmentação em si com uma maior quantidade de cor).

Pode ser usada direto do pote ou com o auxílio de um conta-gotas, podendo pegar a quantidade que irá utilizar e despejar em um godê. Eu indico fazer isso, caso vá fazer misturas de cores, para que não “suje” os potes de tinta com outra cor com o pincel.

Ecoline no Ateliê

A Ecoline não é uma tinta das mais baratas para começar a investir, ainda mais porque ela tem uma gama muito grande de cores e quando você compra uma, quer comprar todas as outras (caso você tenha esse surto, indico comprar as cores primarias, para poder fazer mistura de cores). Cada frasquinho tem 30 ml, porém eles duram uma eternidade, pois como a aquarela é muito concentrada, você usa uma pincelada de tinta, diluída em muita água.

Por isso, se vocês estão procurando uma tinta bem pigmenta e que vale cada centavo, eu super indico esse investimento. Ela se adapta para qualquer técnica, tanto mista, quanto aguada ou seca e sem perder nenhuma informação de cor.

Uma coisa interessante da Ecoline, é que você compra a cor pela numeração que vem impressa na frente do frasco, onde possui uma etiqueta com a cor do produto, que é idêntico ao efeito alcançado no papel. Temos alguns tons de cores que parecem próximos, mas quando diluídos dá para notar uma sutil diferença de tonalidade (os tons pasteis são incríveis). O legal de ter a numeração é que, quando acabar aquela cor favorita, basta ver a numeração e comprar novamente. Caso vocês queiram ver a lista completa de cores, visite uma de nossas lojas ou acesse nossa loja virtual, pois temos todas as cores no site.

Qualquer dúvida que vocês tenham sobre essa aquarela, deixem nos comentários que respondemos, e caso queiram ver algum tipo de material especifico, comentem, que quem sabe, conseguimos atender a sua solicitação o mais breve possível!

Para curtir um pouquinho da loja, dá uma olhada nesta foto que colocamos para você:

Departamento Belas Artes das lojas Casa da Arte

Aproveite e venha fazer uma visita a uma de nossas lojas, são 39 anos de tradição, lojas com até 1.600 m² e mais de 60 MIL itens para Arte e Artesanato.

Grupo Casa da Arte.

www.casadaarte.com.br

 

QUEM ESCREVE? TAMIRES MARIA

Sou apaixonada por arte desde pequena, mas me encontrei de verdade no mundo das aquarelas. Trabalho na Casa da Arte e também ministro algumas demonstrações de aquarela. Tenho um blog chamado Unicórnio Intergalático, onde falo sobre arte e cultura pop.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos no Instagram