Dica rápida e surpreendente!

Esse porta-velas com estampa de bolinhas, além de muito bonitinho, é também muito útil.
A vela fica protegida dentro da garrafa. Ideal para ambientes externos onde o vento apagaria as chamas.
Mas também fica muito bonito para ser usado dentro de casa em um jantar à luz de velas ou como centro de mesa em festas.
Deixe a sua criatividade fluir e imagine onde você gostaria de ter um porta velas com estampas de bolinhas.
A técnica é fácil e gasta-se muito pouco com material.

Como cortar garrafas de vidro com barbante – Passo a Passo
Já ensinamos como cortar as garrafas e demos todas as dicas em outro projeto/post.
Pelas fotos é possível perceber que o corte acontece por causa do choque térmico.
Para conseguir fazer em casa, clique aqui e leia o passo a passo com todas as dicas que ensinamos no projeto anterior chamado Vasos que não precisam ser regados feitos com garrafas de vidro.

Para que o fogo se mantenha vivo, é preciso haver oxigênio. Como o fogo consome oxigênio e libera gás carbônico, se não houver ventilação dentro da garrafa, o fogo vai se apagar rapidamente.

Dica: Para que ventile dentro da garrafa, na hora de lixar parte debaixo da garrafa não deixe completamente reta, mantenha as imperfeições que provavelmente aconteceram quando a garrafa quebrou com choque térmico. Assim, haverá vãos entre a garrafa e a mesa e o ar pode entrar por estes pequenos vãos, mantendo a chama acesa.
Recomendamos sempre lixar embaixo para arredondar eventuais partes cortantes, mas neste caso, é melhor que fique não fique perfeitamente reto.

Como fazer estampas de bolinha em pintura com spray – Passo a Passo

1-Compre adesivos circulares em papelaria ou lojas de material para escritório. Aqui compramos de dois tamanhos.

2-Faça bolinhas pequenas de adesivo usando um furador comum. Assim teremos três tamanhos de bolinhas.

3-Limpe o vidro com um pano umedecido em álcool ou outro produto que seja capaz de remover poeira e gordura da superfície.

4-Cole as bolas grandes e médias, começando debaixo para cima. Para ficar mais harmonioso, não cole bolas grandes do meio da garrafa para cima.

5- Cole as bolinhas pequenas.

Garrafa porta velas com bolinhas

Dica: Cole as bolinhas com menos espaço entre elas na parte de baixo. Aumente o espaçamento conforme for subindo até acabar em nada.

6-Certifique-se que as bordas de todas as bolinhas estão bem coladas, forre uma superfície com jornal e aplique o spray seguindo as instruções do rótulo.
Dica: Para usar spray, prefira ambientes externos, pois o cheiro é forte. Não use spray quando estiver ventando, pois o vento vai fazer desperdiçar o produto. Use máscara para não inalar spray.

7-Aplique a segunda demao de spray, seguindo o intervalo descrito no rótulo.

 

8-Espere secar completamente e retire os adesivos.

Dica: Para retirar os adesivos sem arranharas laterais, fure o meio do adesivo com um objeto pontiagudo e levante o adesivo pelo meio. Já ensinamos isso em outro projeto/post. Para ver fotos, de como retirar o adesivo com objeto de ponta, clique aqui.

9-Agora é só colocar a vela sobre um recipiente pequeno (usamos tampa de vidro de azeitona) e colocar a garrafa em cima.

Veja Mais em: http://www.madamecriativa.com.br/posts-recentes/como-fazer-um-porta-velas-em-garrafa-de-vidro-pintada-com-spray-porta-velas-que-no-apaga-com-o-vento

 

“Para fazer uma obra de arte não basta ter talento, não basta ter força, é preciso também viver um grande amor. ”
Wolfgang Amadeus Mozart

 

 

 

Compartilhe:
Instagram has returned invalid data.

Siga-nos no Instagram