Como estão queridos amigos e clientes ?

Mais uma semana e claro que a Casa da Arte têm o dever de passar conteúdo recheado de novidades e idéias incríveis para você decorar sua casa ou ambiente de trabalho. Com nossa parceira e artesã Camila Camargo, temos o privilégio de sempre compartilhar idéias fresquinhas e lindas para vocês amantes de artesanato.

Se você ainda não conhece nossa parceira Camila Camargo, deve conhece-la. Dá uma espiadinha nos artigos anteriores do Blog Casa da Arte e olha as idéias incríveis que fervem na cabeça dela. Aproveita e siga-a no Instagram, Facebook e se inscreva no Canal do Youtube para ficar sempre por dentro de tudo que acontece e os lançamentos do mundo da arte.

Hoje, vamos compartilhar uma série de idéias incríveis que ferveram na cabeça da nossa parceira e artesã Camila Camargo. Acompanhe com a gente o passo a passo dessas ideias feitas em casa, fáceis, simples e que você pode fazer na sua casa comprando os produtos na Casa da Arte. E, além de tudo, garantimos que você irá gastar muito pouco e deixar sua casa ou ambiente de trabalho com um total luxo!

Acompanhe!

#01º ARTESANATO

PORTA CONTROLE

Materiais Usados:

  • Peça em mdf comprado na Casa da Arte
  • Manta de Strass
  • Lixa
  • Tinta Fosca Preto
  • Laca Chinesa
  • Pincéis Diversos
  • Rolinho de Espuma
  • Cola Branca Ateliê Acrilex
  • Feltro Preto
  • Tesoura

Como fazer:

Lixe bem a peça para deixá-la vem lisinha e retire a poeira que ficar. Eu usei a tinta preta, você pode aplicar a tinta de sua escolha na parte interna e as quinas da peça. Com o rolinho, uniformize a tinta e espere secar ou seque com secador ou soprador. Após seco, aplique a laca chinesa para além de dar brilho dará uma forte proteção à sua peça.
Em seguida, tire as medidas da peça e risque o avesso da manta. Recomendamos usar a própria peça como régua para ter precisão dos tamanhos. Assim, corte a manta nas medidas, passe a cola branca em toda a parte da peça a ser colada, e aplique a manta à peça e segure por alguns segundos. Faça isso em todos os lados da peça. por fim, cole o feltro preto (da cor de sua escolha) na parte de baixo da peça para dar o acabamento final e Voillá!

 

#02º ARTESANATO

MALETAS DE MDF DECORADAS

Materiais Usados:

  • Maletas em MDF
  • Lixa
  • Tintas Acrílicas Foscas
  • Fita Crepe
  • Stenceis
  • Pincéis Diversos
  • Verniz Acrílico

Como fazer:

Lixe bem a peça para deixá-la vem lisinha e retire a poeira que ficar com um lencinho umedecido. Aplique a tinta da cor de sua escolha no fundo da peça e aguarde a secagem. Posicione a fita crepe criando as listras. Use sua imaginação e faça quantas listras quiser. Pinte os espaços com suas cores escolhidas e depois de seco, aplique o verniz para o acabamento.  Na maleta menor, eu escolhi um stencil de bolinha. Deixei sua base na cor branco e pintei as bolinhas com diversas cores. Escolha o stencil de sua preferencia e deixe sua imaginação trabalhar! Além de listras, você pode deixar efeitos abstratos, xadrez e muitos outros.

Voillá!

 

#03º ARTESANATO

VASO GREGO

Materiais Usados:

  • Copo de Plástico
  • Garrafa Pet
  • Porta Copo em MDF
  • Cola Quente
  • Primer para Pet
  • Metais e vidro Acrilex
  • Passamanaria
  • Pincéis Diversos
  • Tinta Acrílica Fosca Sépia
  • Metal Colors Cor Dourado Solar

Como fazer:

Camila escolheu uma garrada pet de um litro, e um copo de 500ml. Primeiramente, corte o topo da garrafa e o fundo dela, aplique o Primer em todas as partes para deixá-lo como base. Deixe secar. Com a cola quente, grude a parte de baixo do copo, dentro do fundo que você cortou da garrafa. Depois cole a boca da garrafa que você cortou, em baixo do fundo, embaixo de toda a estrutura (como o vídeo mostra). Camila usou passamanaria para decorar em volta do copo. Use a decoração de sua preferência. Pinte toda a estrutura com a tinta sépia e espere secar. Com movimentos circulares, aplique o metal color na cor dourado solar em todo o vaso, dentro e fora, e Voillá!

O que acharam dessas idéias ?

Já dá pra vocês fazerem também e deixar sua casa ou ambiente de trabalho com uma decoração maravilhosa.

Lindo de se ver!

Siga a Casa da Arte e a Camila Camargo nas Redes Sociais e fique por dentro das novidades do mundo do artesanato e todos os produtos que as Lojas Casa da Arte possuem!

E você que é Fã da Casa da Arte e do Artesanato, chegou até o fim desse Artigo, acaba de ganhar uma presentão!!! Agora você tem direito a 5% de desconto no site INTEIRO da Casa da Arte usando o Cupom de Desconto da Camila Camargo. Olha como é fácil, siga as instruções abaixo:

– Entre no nosso Site: www.casadaarte.com.br

– Encontre o seu produto digitando no campo de busca.

– Assim que encontrar seu produto, calcule o frete para entrega.

– Adicione ao carrinho. Caso ainda não tenha cadastro, preencha o formulário para cadastro para poder completar a venda.

– Antes de finalizar a compra, adicione o seu Vale Compras → camilacamargo2019

– Em seguida, escolha o tipo de pagamento.

– Após o pagamento aprovado, só aguardar o produto chegar!

LOJAS FRANQUEADAS

Rua Ibipetuba, 68
Cep: 03127-180 – SP – Brasil
Tel: 55 (11) 29147277
casadaarte@casadaarte.com.br

Av. Portugal, 191
Cep: 04559-000 – SP – Brasil
Tel: 55 (11) 50440166
brooklin@casadaarte.com.br

Rua Alfredo Pujol, 326
Cep: 02017-000 – SP – Brasil
Tel: 55 (11) 29795882
santana@casadaarte.com.br

Avenida Julio de Mesquita, 781
Cep: 13025-061 – Brasil
Tel: 55 (19) 32547355
campinas@casadaarte.com.br

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos no Instagram