Presente Artesanal na Casa da Arte

Presente Artesanal: Uma aposta Certeira!

Estamos aqui para dizer, que economizar no presente feito de artesanato perfeito é possível. Além de trazer um certo alívio mental e físico fazendo o presente com as próprias mãos. Você sabia que cientificamente falando, a arte, a pintura, o artesanato, são membros fortes para o tratamento da depressão, doenças mentais, ansiedade e para auto terapia ? Pois bem. Nessa pandemia, muitas pessoas optaram por ocupar sua mente e sua criatividade com alguma atividade diversificada como a pintura. Baseando em dados internos de vendas, no ano passado (2020), entre o mês de março e agosto, o número de vendas de tintas, pinceis, telas e cavaletes cresceu cerca de 40%. Que tal economizar no presente ideial ?

Enfim, sabemos que não foi fácil esses dois últimos anos e para alguns, ainda não está sendo fácil. Mas acreditamos no retorno da normalidade em breve. Pensando no presente ideial:

Por enquanto, trouxemos para vocês, ideias incríveis que os professores de grandes marcas do mercado brasileiro nos trouxe no decorrer do ano. Ideias artesanais lindas, feitas à mão, com peças de baixo custo e técnicas que você pode realizar o presente ideal com suas próprias mãos!

Rola pra baixo!

Caixa de MDF com a Técnica de Scrapbook – Por Claudia Pavan

Com páginas para scrapbook seguindo os desenhos da natureza, o floral nos trás um diferencial quando misturado com o estilo chevron nas laterais e no interior.

O papel para scrapbook, pode ficar a sua escolha. Lembre-se de pintar as bordas de toda a caixa com uma cor de tinta que combine com seus papéis. Depois, com uma cola para scrapbook, cola branca, cola universal ou cola para ateliê, você espalha com pincel ou rolinho em cada lado da caixa. Medindo certinho para que o papel fique perfeito em cada canto.

Esses apliques de papel, fazem parte dessa coleção. São pedaços que a professora cortou do papel inteiro. E decorou maravilhosamente bem , dando a impressão que são apliques separados.

Na parte superior, fora usado um aplique de MDF que faz parte da Mandala Momento Divertido Ho’Oponopono (Ref. 2019).

Um trabalho fácil, com baixo custo e com um resultado maravilho. Quem não adoraria receber um presente desse com uns chocolates dentro ?

Assista o passo a passo dessa caixa no nosso Instagram @lojas.casadaarte, ou dá o Play no vídeo abaixo que a Professora Claudia Pavan nos proporcionou:

Caixa de Vinho em MDF com Efeito de Couro – Por Fabi Torres

Com a Caixa de Vinho em MDF que você encontra na Casa da Arte, a professora Fabi Torres trabalhou com 3 tipos de Gel Envelhecedor, o Carimbo que trás esse Efeito de Nó na Madeira e um item em especial que você vai se impressonar!

As cores de Gel Envelhecedor Gliart são: Tabaco, Imbuia e Cerejeira! A base principal da caixa, foi o Gel Envelhecedor Cerejeira, e depois de seco, por cima, a cor Tabaco, sendo pincelado com o pincel chato Ref 454 da Condor tamanho 16 com cerdas naturais. Esse pincel possui cerdas grossa e marcantes. Ou seja, adquire-se as marcas das cerdas na tinta, o que não deixa perder a aparência de amadeirado.

Depois de seco, a professora envolveu as pontas da caixa com fita crepe grossa, para pedir a parte do qual iria aparecer o “efeito” do nó de madeira. Assim, com o gel envelhecedor ainda molhado em toda a região exceto onde está a fita, a professora usou um pedaço de plástico amaçado, para efetuar esses efeitos marcados na madeira. Carimbando a tinta molhada na peça, alcançando esse efeito incrível. Depois de secar com o secador, a professora retirou a fita crepe, e usou a cor imbuia nesta parte para passar o carimbo nó de madeira. Depois disso, segue os detalhes da finalização da peça no vídeo abaixo que a professora e representante da Litoarte nos proporcionou:

Álbum de Fotografias Artesanal – Por Fabi Torres

Apesar dessa era tecnológica, do qual as fotos e vídeos ficam guardados dentro de aparelhos eletrônicos, não mais impressos em álbuns, há, ainda, quem prefira e goste de ver os momentos registrados pendurado nas paredes, na mesa da sala, ou nos álbuns artesanais usando a técnica de scrapbook. É preciso ter alto conhecimento nessa técnica para poder trabalhar com ela? Claro que não.. O scrapbook é uma técnica que trabalha com decoração, arte e sentimento através de papeis, tesoura e cola.

O que podemos evoluir no Scrapbook, é práticas de trabalho, criatividade para criação, e manuseio de ferramentas considerados essenciais. Para entender melhor, dá o play no video abaixo para ver o passo a passo que a professora e representante da Litoarte, Fabi Torres, trabalhou:

Budinha da Sorte ❤ – Por Marcco Venturelli

Qual Budinha que não faz a gente rir e se sentir bem toda vez que vemos esse sorriso contagiante. Receber um Budinha com o maior alto astral, pode mudar nosso dia!

O Buda que o professor Marcco Venturelli nos trouxe possui cerca de 15 centímetros , e você encontra em nossas lojas (Casa da Arte) no Gesso puro. Como base da peça, aplica-se a Goma Laca Purificada e a Tinta Acrílica Branca para deixar a peça bem branquinha. Com muito estilo, habilidade e muita luz, o professor mesclou sob sua manta, as tintas Metal Colors Acrilex Azul, Bronze, Dourado, Verde, Branco e  Vermelho, pincelando tinta por tinta uma sobre a outra, sempre iluminando as peças e não seguindo nenhum padrão. Decorou sua pele com a tinta acrílica preta e iluminou seu rosto com o metal colors dourado. Para finalizar a peça, use Verniz Geral,  Goma Laca ou Verniz Vitral. (Vernizes e goma lacas costumam possuir odores muito fortes. Usem do lado externo da residência). Não esqueça do pingo da pedrinha na testa 😉.

Assista o passo a passo completo:

Caixa MDF com Tampa com Papéis com a Coleção Rústico – Por Fabi Torres

Uma belíssima caixa de MDF com 20 centímetros de largura, onde a professora Fabi Torres trouxe essa decoração fantástica e muito elegante. Com a coleção de papeis rústicos da Litoarte a professora trabalhou com decoupage na peça inteira por dentro e fora, e aplicou partes dos papeis na tampa, dando relevo para as mesmas com fita banana e pedaços de placa Holler. Ficou demais ❤ Dá o play abaixo!

Gostou das ideias que trouxemos ? Deixe seu comentário, e claro, sua ideia de presente criativo para o dia dos namorados!

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram did not return a 200.

Siga-nos no Instagram