Decoração Festa Junina. Trabalhos com Papéis

1 – Vamos confeccionar umas lanternas para enfeitar a sala de aula?
Junto com as tradicionais bandeirinhas, irá dar um toque todo especial.

2 – Riscar no papel laranja 2 cm na parte superior e inferior do mesmo.
Dobrar a folha ao meio e passar a dobradeira.

3 – Com o papel dobrado riscar de 1 cm em 1cm até o final da folha.
Cortar tendo o cuidado de não ultrapassar as margens.

4 – Abrir o papel e colar, juntando as bordas para fechar a lanterna.
Colar uma tira de papel ou cordão para poder pendurá-la.

5 – Com a sala enfeitada, que tal confeccionar uma embalagem para servir suas guloseimas?Vamos utilizar uma embalagem de suco natural ou outra caixa pequena.Da caixa de suco, medir em toda volta de baixo para cima 10 cm. Cortar.Cortar no papel listrado, um retângulo de 14 cm de altura x 30,5 cm.

6 – Envolver a caixa colando com a cola de scrap, tendo o cuidado de não enviesar o papel. Colar o papel deixando em torno de 4 cm na parte inferior para fazer o fundo. Na parte superior também haverá uma sobra que deverá ser colada para dentro da embalagem. Para melhor acabamento, cortar os cantos do papel até a caixa.

7 – Cortar os detalhes que irão decorar a embalagem. As bandeirinhas medem 2 cm de largura x 3 cm de altura. Na foto abaixo o detalhe de como montar o menino ou a menina, que irá personalizar sua embalagem.

8 – Depois de tudo colado finalmente suas peças estarão prontas para a festa.

Veja mais em: http://trabalhosescolarescriativos.blogspot.com.br/

Todos os produtos para Arte e Artesanato e mais de 50 Mil itens a Casa da Arte entrega para você em qualquer lugar do Brasil!
Contato: 55 (11) 2344-2600

 

Compartilhe:
Instagram has returned invalid data.

Siga-nos no Instagram