A Arte de Produzir Bichinhos Fofos com Amigurumi

Leões em Amigurumi

Olá, meu nome é Tamires, faço parte da Equipe Casa da Arte e amo Arte. Hoje iremos descobrir um pouco sobre esse muito criativo que é o artesanato e trago algumas curiosidades sobre essa técnica tão amada. Espero que gostem!

Vocês já ouviram falar de AMIGURUMI?

Frutas em Amigurumi

Provavelmente vocês já devem ter visto em lojas e na internet esses bichinhos fofos, cheios de cor e que no começo pode parecer muito difícil de aprender, mas depois de um pouco de treino e dedicação, tudo dá certo.

Amigurumi para bebês                        Coala em Amigurumi

Para quem não conhece, Amigurumi é uma técnica oriental de fazer bichinhos com pontos de tricô ou crochê e no Japão esse trabalho já faz sucesso há muito tempo, mas apenas nos últimos anos que os brasileiros começaram a pegar gosto por essa técnica criativa. O nome vem do japonês ami, que significa malha, e nuigurumi, que significa boneco de pelúcia.

Unicórnio em Amigurumi

São feitos totalmente à mão, em um lindo trabalho artesanal que envolve persistência e bastante criatividade. Podem tanto ser utilizados como objetos de decoração para alegrar sua casa, brinquedos para crianças ou até para complementar sua renda no mês. Os Amigurumis podem tanto imitar formas de animais, quando de humanos, só basta usar soltar sua criatividade.

Amigurumi para Iniciantes

Monstrinhos em Amigurumi

Não há segredo para começar a se aventurar, você vai precisar de linhas, agulhas e enchimento. As agulhas mais utilizadas são as de crochê. O tamanho vai depender muito da sua linha e do tipo de ponto que deseja fazer – mais apertado ou não. O enchimento mais indicado é o de acrílico, pois ele deixara sua peça muito mais fofinha ao finalizar o trabalho.

Heróis em Amigurumi
Heróis em Amigurumi

Não existe uma linha específica para se fazer Amigurumi, mas a mais utilizada são as linhas crochê ou tricô, não há necessidade de ser as duas, isso vai de qual delas se adapta melhor para o seu trabalho. O que realmente importa é a espessura da linha, pois isso interfere em como ficará seu trabalho final. Quanto mais fina for a linha, mais delicado será o resultado do seu Amigurumi.

Os outros matérias são mais básicos, mas totalmente indispensáveis, como: tesoura, fita métrica, agulha de tapeçaria e cola.

Kit Amigurumi Linhas Círculo Amigurumi

 

 

 

 

 

 

Caso estejam começando agora e não façam ideia por onde começar, em nossas lojas físicas temos uma grande novidade trazida pela marca Círculo, que é o Kit de Amigurumi, onde nele vocês aprenderam diversos modelos desses bichinhos fofos, com a revista, que ensina diversas receitas, junto com algumas linhas, a agulha de tapeçaria e a agulha de crochê nº3, junto com o marcador de pontos, olhinhos e o enchimento. Mas caso vocês não queiram começar a se arriscar pelos Kits, não tem problema, vocês encontram toda linha de Amigurumi vendido separadamente e temos certeza que nossos atendentes os ajudaram a escolher tudo que é preciso para começar a se aventurar.

Receitas de Amigurumi 

Amostras de Como Fazer

As receitas é o que irá ajuda-lo a aprender a como fazer os pontos e conseguir formar um bichinho no final. Caso já esteja familiarizados com crochê, existem alguns pontos que são muito comuns e sempre utilizados, como: anel mágico, carreira e ponto alto. Cada ponto tem um símbolo o representando na receita e isso lhe ajudará a entender como fazer seu Amigurumi.

Cada receita é escrita carreira por carreira, o que facilita seu entendimento quando estiver trabalhando. Há sempre uma marcação no início de uma carreira, podendo ser 1 carr ou 1ª. Vocês encontraram alguns outros termos nas receitas, mas nada que com um pouco de prática não resolva.

Espero que esse post tenha esclarecido algumas dúvidas de vocês e se alguém estava com medo se se arriscava ou não nesse fantástico mundo dos Amigurumis, agora é a hora para se arriscar e começar a produzir peças lindas, principalmente para este fim de ano.

Para Conhecer e Comprar esses produtos, visite uma das lojas físicas da Casa da Arte, as lojas estão com as prateleiras repletas de cores e acessórios para a produção dos bichinhos mais fofos e famosos.
Clique Aqui e Confira os endereços!

Fotos das lojas Casa da Arte

Grupo Casa da Arte.

www.casadaarte.com.br

 

QUEM ESCREVE? TAMIRES MARIA

Sou apaixonada por arte desde pequena, mas me encontrei de verdade no mundo das aquarelas. Trabalho na Casa da Arte e também ministro algumas demonstrações de aquarela. Tenho um blog chamado Unicórnio Intergalático, onde falo sobre arte e cultura pop.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos no Instagram