Arte Francesa com Gravuras

Materiais utilizados
· Base de corte
· 06 folhas para arte francesa modelo banheiro AFVM-022
· Tecidos de algodão em tons violeta
· Manta Acrílica R1
· 01 pedaço de tecido toalha
· 01 placa de foam board
· 01 placa de Deprom
· 01 pedaço de acetato
· 03 bisnagas de silicone
· 
Tinta relevo transparente
· Cola branca
· Demanchador de casinha (para tecido)
· Estilete 
· Estilete para arte francesa
· Pinça
· Boleadores
· Pelúcia para bolear
· Giz pastel marrom
· Astes flexíveis
· Espátula de unha
· Tesoura para papel, Tesoura para tecidos e Tesoura de precisão. 
· Pincel Condor 441/20
·
 Cola Spray

PASSO A PASSO
· Separe a primeira lâmina de papel e cole sobre o found board usando a cola spray.

· Recortar tiras de depron de 4,5cm x para a moldura em cartoon mousse.

· Com o pincel Condor, cole o depron com cola branca na lateral da imagem montada sobre o foam board.

· Molduras externas tecido listrado: Corte o tecido em tiras no tamanho e cole(cola branca) no Deprom usando a técnica de cartoon mousse, auxiliando com a ferramenta de desmanchar casa.

· Moldura central tecido flora: Corte uma tira da mesma espessura do Deprom de manta acrílica R1 e cole com cola branca. Encaixe o tecido por cima da manta e aplique-o com o desmanchador de casinha.


· Segunda camada para arte Francesa: Corte toda a parede, cole no verso o depron com a cola de silicone. Aplique por cima da primeira camada também usando o silicone.

· Terceira camada para arte Francesa: Retire da gravura a parede, janela e o chão. Monte o depron atrás e cole na segunda camada. Sempre use o silicone para colar.

· Quarta camada para arte Francesa: Separa banheira, banquinho, cortina lilás, frascos de perfume e o vaso de flores. Boleie todas as peças usando o boleador e a manta para bolear. Monte na base anterior usando o silicone e dando volume desejado.

· Quinta camada para arte Francesa: Retire a borda da banheira, banquinho, e as flores. Boleie todas as peças usando o boleador e a manta para bolear. Monte na base anterior usando o silicone e dando volume desejado.

· Sexta camada para arte Francesa: Retire somente as flores e a toalhinha em cima do banco, corte separadamente, boleie e cole com silicone na última camada.

· Para o acabamento, passe o giz pastel marrom com o cotonete úmido em todos os cortes do feitos no papel.

· Cole a toalhinha usando o silicone no local da toalha do desenho.

· Cole o silicone no vão da banheira e coloque as contas plásticas simulando espuma.

· Faça detalhes usando a tinta relevo transparente para dar brilho.

DICAS
· Para mais informações de onde encontrar os produtos e orientação sobre o passo acesse o site: www.casadaarte.com.br ou tenha um atendimento exclusivo sobre este passo ou produtos através do número (11) 29147277.

A Arte Francesa é a arte de fazer através da sobreposição de imagens iguais um efeito real em 3D ou seja, arte francesa é a sobreposição de gravuras de papel que dão um efeito e profundidade e movimento a uma imagem plana.

É uma interessante arte de profundidade, percepção e contornos. Na maioria das vezes são utilizadas seis cópias de uma mesma imagem, isso depende da riqueza de detalhes e do tamanho da figura a ser trabalhada, para um trabalho mais rico e mais elaborado, chega-se a usar 20 cópias iguais e leva-se até um mês de trabalho.

Para o trabalho existem três camadas básicas principais: o fundo, o meio e o primeiro plano, com várias camadas intermediárias entre o fundo e o primeiro plano.

Como se originou a Arte Francesa

A pioneira em Arte Francesa é a Antiga China, onde é muito comum a técnico de sobreposição simples, onde era usada na decoração de móveis, figuras cobertas de verniz laca (a decoupage), conhecidos como Laqueados.

Os Franceses utilizaram essa técnica inovando-a com vários recortes de uma mesma figura, avolumando e dando origem a uma nova técnica, que passou a ser conhecida na Espanha como Arte Francesa, estendendo-se a outros países como a Holanda, Argentina e posteriormente o Brasil, tornando-se um sucesso de beleza e charme, encantando todos.

A Arte passou a ser chamada de Francesa porque foram eles que aperfeiçoaram a técnica e porque em suas pinturas são extremamente detalhistas, fazendo com que pequenos detalhes transformem suas telas em grandes obras.

A comparação é extremamente adequada, pois a técnica em sobreposição de papéis é igualmente explorada nos mínimos detalhes, tornado a arte expressiva e real, transformando um simples desenho em uma grande obra de arte.

Não confunda Arte Francesa com a Técnica em 3D, pois no trabalho tridimensional é realizado apenas uma sobreposição simples de camadas de uma mesma figura, geralmente são utilizadas apenas três folhas, onde o realismo não aparece.

Já na Arte Francesa podemos criar movimento à imagem, avolumando, dando vida e enriquecendo o trabalho, trazendo realismo para o desenho.

Lembramos que para encontrar os produtos para Arte Francesa, não esqueça de visitar uma das lojas Casa da Arte ou a loja virtual da Casa da Arte.

www.casadaarte.com.br

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos no Instagram