Arte Francesa com Gravuras

Materiais utilizados
· Base de corte
· 06 folhas para arte francesa modelo banheiro AFVM-022
· Tecidos de algodão em tons violeta
· Manta Acrílica R1
· 01 pedaço de tecido toalha
· 01 placa de foam board
· 01 placa de Deprom
· 01 pedaço de acetato
· 03 bisnagas de silicone
· 
Tinta relevo transparente
· Cola branca
· Demanchador de casinha (para tecido)
· Estilete 
· Estilete para arte francesa
· Pinça
· Boleadores
· Pelúcia para bolear
· Giz pastel marrom
· Astes flexíveis
· Espátula de unha
· Tesoura para papel, Tesoura para tecidos e Tesoura de precisão. 
· Pincel Condor 441/20
·
 Cola Spray

PASSO A PASSO
· Separe a primeira lâmina de papel e cole sobre o found board usando a cola spray.

· Recortar tiras de depron de 4,5cm x para a moldura em cartoon mousse.

· Com o pincel Condor, cole o depron com cola branca na lateral da imagem montada sobre o foam board.

· Molduras externas tecido listrado: Corte o tecido em tiras no tamanho e cole(cola branca) no Deprom usando a técnica de cartoon mousse, auxiliando com a ferramenta de desmanchar casa.

· Moldura central tecido flora: Corte uma tira da mesma espessura do Deprom de manta acrílica R1 e cole com cola branca. Encaixe o tecido por cima da manta e aplique-o com o desmanchador de casinha.


· Segunda camada para arte Francesa: Corte toda a parede, cole no verso o depron com a cola de silicone. Aplique por cima da primeira camada também usando o silicone.

· Terceira camada para arte Francesa: Retire da gravura a parede, janela e o chão. Monte o depron atrás e cole na segunda camada. Sempre use o silicone para colar.

· Quarta camada para arte Francesa: Separa banheira, banquinho, cortina lilás, frascos de perfume e o vaso de flores. Boleie todas as peças usando o boleador e a manta para bolear. Monte na base anterior usando o silicone e dando volume desejado.

· Quinta camada para arte Francesa: Retire a borda da banheira, banquinho, e as flores. Boleie todas as peças usando o boleador e a manta para bolear. Monte na base anterior usando o silicone e dando volume desejado.

· Sexta camada para arte Francesa: Retire somente as flores e a toalhinha em cima do banco, corte separadamente, boleie e cole com silicone na última camada.

· Para o acabamento, passe o giz pastel marrom com o cotonete úmido em todos os cortes do feitos no papel.

· Cole a toalhinha usando o silicone no local da toalha do desenho.

· Cole o silicone no vão da banheira e coloque as contas plásticas simulando espuma.

· Faça detalhes usando a tinta relevo transparente para dar brilho.

DICAS
· Para mais informações de onde encontrar os produtos e orientação sobre o passo acesse o site: www.casadaarte.com.br ou tenha um atendimento exclusivo sobre este passo ou produtos através do número (11) 29147277.

A Arte Francesa é a arte de fazer através da sobreposição de imagens iguais um efeito real em 3D ou seja, arte francesa é a sobreposição de gravuras de papel que dão um efeito e profundidade e movimento a uma imagem plana.

É uma interessante arte de profundidade, percepção e contornos. Na maioria das vezes são utilizadas seis cópias de uma mesma imagem, isso depende da riqueza de detalhes e do tamanho da figura a ser trabalhada, para um trabalho mais rico e mais elaborado, chega-se a usar 20 cópias iguais e leva-se até um mês de trabalho.

Para o trabalho existem três camadas básicas principais: o fundo, o meio e o primeiro plano, com várias camadas intermediárias entre o fundo e o primeiro plano.

Como se originou a Arte Francesa

A pioneira em Arte Francesa é a Antiga China, onde é muito comum a técnico de sobreposição simples, onde era usada na decoração de móveis, figuras cobertas de verniz laca (a decoupage), conhecidos como Laqueados.

Os Franceses utilizaram essa técnica inovando-a com vários recortes de uma mesma figura, avolumando e dando origem a uma nova técnica, que passou a ser conhecida na Espanha como Arte Francesa, estendendo-se a outros países como a Holanda, Argentina e posteriormente o Brasil, tornando-se um sucesso de beleza e charme, encantando todos.

A Arte passou a ser chamada de Francesa porque foram eles que aperfeiçoaram a técnica e porque em suas pinturas são extremamente detalhistas, fazendo com que pequenos detalhes transformem suas telas em grandes obras.

A comparação é extremamente adequada, pois a técnica em sobreposição de papéis é igualmente explorada nos mínimos detalhes, tornado a arte expressiva e real, transformando um simples desenho em uma grande obra de arte.

Não confunda Arte Francesa com a Técnica em 3D, pois no trabalho tridimensional é realizado apenas uma sobreposição simples de camadas de uma mesma figura, geralmente são utilizadas apenas três folhas, onde o realismo não aparece.

Já na Arte Francesa podemos criar movimento à imagem, avolumando, dando vida e enriquecendo o trabalho, trazendo realismo para o desenho.

Lembramos que para encontrar os produtos para Arte Francesa, não esqueça de visitar uma das lojas Casa da Arte ou a loja virtual da Casa da Arte.

www.casadaarte.com.br

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Passo a passo do canal @diycomfabiananogueira para nos inspirar nessa tarde. Tem cupom de desconto do canal dela lá no nosso site. Confira no vídeo!! #casadaarte #artesanato #passoapasso #diy #lojadeartesanato
  • Projetos feitos hoje pela incrível @arteberaldo com a Corfix que voltaram das férias a todo vapor! Todas as terças demonstração das 09 às 12:30, é das 13:16 aula cedida pela Corfix aqui na Unidade Mooca! 
Na Unidade Santana, ela volta nessa sexta 19/01, a partir das 9:00 hrs, não perca! 🖌😍💥🌸
#casadaartelojas #lojasdeartesanato #demonstacao #corfix #inspiration #instagood #inspiração #arteeamor
  • Conhece os tecidos da Facinos? Tecidos auto colantes prontos para você criar suas artes de patchwork. Venha até uma de nossas lojas ou confira no site todas as estampas que temos para você!!! #facinos #tecido #patch #patchwork #artesanato #lojadeartesanato #mooca #brooklin #santana #campinas #casadaarte
  • No site da Casa da Arte você encontra mais de 600 opções de guardanapos para você criar suas decoupages. Pacote com 2 unidades de 30,5cm x 30,5cm por R$2,80

#casadaarte #artesanato #lojadeartesanato #guardanapos #decoupage #tec #tokeecrie
  • Hoje na página do facebook do @darghan tem transmissão ao vivo junto com a Carol. Você não pode perder!! #artesanato #casadaarte #darghan https://www.facebook.com/Marcelo-Darghan-153667554671020/
  • Nosso volta às aulas está a todo vapor!! Confira no nosso site tudo o que preparamos para você!! #fabercastell #casadaarte #voltaasaulas #promoção #desconto #ecolapis #lojadeartesanato
  • Corre... avisa todo mundo 📣. MEGA PROMOÇÃO DE PRODUTOS SELECIONADOS TOKE E CRIE 📲. ENTRE NO LINK DA BIO E DIGITE NO SITE: TOKE E CRIE. .
.
.
CORRA QUE É POR TEMPO LIMITADO. 🎨WWW.CASADAARTE.COM.BR🎨

#casadaarte #CASADAARTELOJAS #megaartesanal #lojas #artesanato #arte #lojadeartesanato #casadaartelojas #tokeecrie #DISNEY #FURADORES #furadorestokeecrie #papeis #SCRAP #scrapfesta #tec #scrapdecor
  • ATENÇÃO!!! Pessoal do patchwork e costura, temos novidades para vocês lá no nosso site. Uma linha completa de acessórios de costura para você renovar seu material de trabalho!! Acesse agora e confira: www.casadaarte.com.br #westpress #costura #patchwork #artesanato #lojavirtual #lojadeartesanato #casadaarte

Siga-nos no Instagram