Arte Francesa com Gravuras

Materiais utilizados
· Base de corte
· 06 folhas para arte francesa modelo banheiro AFVM-022
· Tecidos de algodão em tons violeta
· Manta Acrílica R1
· 01 pedaço de tecido toalha
· 01 placa de foam board
· 01 placa de Deprom
· 01 pedaço de acetato
· 03 bisnagas de silicone
· 
Tinta relevo transparente
· Cola branca
· Demanchador de casinha (para tecido)
· Estilete 
· Estilete para arte francesa
· Pinça
· Boleadores
· Pelúcia para bolear
· Giz pastel marrom
· Astes flexíveis
· Espátula de unha
· Tesoura para papel, Tesoura para tecidos e Tesoura de precisão. 
· Pincel Condor 441/20
·
 Cola Spray

PASSO A PASSO
· Separe a primeira lâmina de papel e cole sobre o found board usando a cola spray.

· Recortar tiras de depron de 4,5cm x para a moldura em cartoon mousse.

· Com o pincel Condor, cole o depron com cola branca na lateral da imagem montada sobre o foam board.

· Molduras externas tecido listrado: Corte o tecido em tiras no tamanho e cole(cola branca) no Deprom usando a técnica de cartoon mousse, auxiliando com a ferramenta de desmanchar casa.

· Moldura central tecido flora: Corte uma tira da mesma espessura do Deprom de manta acrílica R1 e cole com cola branca. Encaixe o tecido por cima da manta e aplique-o com o desmanchador de casinha.


· Segunda camada para arte Francesa: Corte toda a parede, cole no verso o depron com a cola de silicone. Aplique por cima da primeira camada também usando o silicone.

· Terceira camada para arte Francesa: Retire da gravura a parede, janela e o chão. Monte o depron atrás e cole na segunda camada. Sempre use o silicone para colar.

· Quarta camada para arte Francesa: Separa banheira, banquinho, cortina lilás, frascos de perfume e o vaso de flores. Boleie todas as peças usando o boleador e a manta para bolear. Monte na base anterior usando o silicone e dando volume desejado.

· Quinta camada para arte Francesa: Retire a borda da banheira, banquinho, e as flores. Boleie todas as peças usando o boleador e a manta para bolear. Monte na base anterior usando o silicone e dando volume desejado.

· Sexta camada para arte Francesa: Retire somente as flores e a toalhinha em cima do banco, corte separadamente, boleie e cole com silicone na última camada.

· Para o acabamento, passe o giz pastel marrom com o cotonete úmido em todos os cortes do feitos no papel.

· Cole a toalhinha usando o silicone no local da toalha do desenho.

· Cole o silicone no vão da banheira e coloque as contas plásticas simulando espuma.

· Faça detalhes usando a tinta relevo transparente para dar brilho.

DICAS
· Para mais informações de onde encontrar os produtos e orientação sobre o passo acesse o site: www.casadaarte.com.br ou tenha um atendimento exclusivo sobre este passo ou produtos através do número (11) 29147277.

A Arte Francesa é a arte de fazer através da sobreposição de imagens iguais um efeito real em 3D ou seja, arte francesa é a sobreposição de gravuras de papel que dão um efeito e profundidade e movimento a uma imagem plana.

É uma interessante arte de profundidade, percepção e contornos. Na maioria das vezes são utilizadas seis cópias de uma mesma imagem, isso depende da riqueza de detalhes e do tamanho da figura a ser trabalhada, para um trabalho mais rico e mais elaborado, chega-se a usar 20 cópias iguais e leva-se até um mês de trabalho.

Para o trabalho existem três camadas básicas principais: o fundo, o meio e o primeiro plano, com várias camadas intermediárias entre o fundo e o primeiro plano.

Como se originou a Arte Francesa

A pioneira em Arte Francesa é a Antiga China, onde é muito comum a técnico de sobreposição simples, onde era usada na decoração de móveis, figuras cobertas de verniz laca (a decoupage), conhecidos como Laqueados.

Os Franceses utilizaram essa técnica inovando-a com vários recortes de uma mesma figura, avolumando e dando origem a uma nova técnica, que passou a ser conhecida na Espanha como Arte Francesa, estendendo-se a outros países como a Holanda, Argentina e posteriormente o Brasil, tornando-se um sucesso de beleza e charme, encantando todos.

A Arte passou a ser chamada de Francesa porque foram eles que aperfeiçoaram a técnica e porque em suas pinturas são extremamente detalhistas, fazendo com que pequenos detalhes transformem suas telas em grandes obras.

A comparação é extremamente adequada, pois a técnica em sobreposição de papéis é igualmente explorada nos mínimos detalhes, tornado a arte expressiva e real, transformando um simples desenho em uma grande obra de arte.

Não confunda Arte Francesa com a Técnica em 3D, pois no trabalho tridimensional é realizado apenas uma sobreposição simples de camadas de uma mesma figura, geralmente são utilizadas apenas três folhas, onde o realismo não aparece.

Já na Arte Francesa podemos criar movimento à imagem, avolumando, dando vida e enriquecendo o trabalho, trazendo realismo para o desenho.

Lembramos que para encontrar os produtos para Arte Francesa, não esqueça de visitar uma das lojas Casa da Arte ou a loja virtual da Casa da Arte.

www.casadaarte.com.br

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Começou... Black Friday CASA DA ARTE. .
.
.
 WWW.CASADAARTE.COM.BR

OUTLET COM ATÉ 80%OFF
  • Preparem-se para mais um dia de demonstração das Canetas Chameleon com Eliane Federzoni. Aprenda como manusear essa caneta incrível que proporciona um efeito degrade de até 10 tonalidades. Dessa vez o seu encontro com a gente é na loja do Brooklin, esperamos por você!! #casadaarte #casadaartebrooklin #brooklin #sp #chameleon #canetaschameleon #demonstração #arte #desenho #boatarde #artesanato #lojadeartesanato @dreams.colors
  • O Vidro Líquido da Gato Preto protege seus trabalhos podendo ser aplicado sobre madeira, cerâmica, papel e uma infinidade de outras superfícies, oferecendo a sensação de que um aplique de vidro foi colocado sobre a peça.

#casadaarte #vidroliquido #gatopreto #promoção #desconto #artesanato #pintura #decoração #lojadeartesanato #lojavirtual
  • Promoção na Casa da Arte!!
Se o seu hobbie é Patchwork veja só esses descontos que preparamos nos produtos da West Press.

Conjunto para Patchwork e Scrapbook, Cola Spray Adesivo e Mini Ferro Bivolt. Todos com preços especiais para você não perder essa oportunidade! 
#casadaarte #patchwork #scrapbook #desconto #promoção #westpress #lojavirtual #artesanato
  • Indicada para aplicação em porcelana, cerâmica, MDF, gesso, papel, papel cartão e papelão para efeito decorativo, a tinta lousa da True Colors  é ótima para você decorar e personalizar o que estiver a sua volta.

Disponível nas cores azul, vermelho, verde escuro e preta, elas viraram sensação entre o pessoal que ama modificar os ambientes para não "cair da na mesmice". São necessárias duas demãos para a cobertura perfeita e a secagem é super rápida, podendo em seguida aplicar o giz de lousa na peça ou parede!

#casadaarte #truecolors #tinta #tintalousa #decoração #pintura #artesanato #lojadeartesanato
  • Mais uma novidade!! A Olfa também entrou na onda do Novembro Black e agora estamos com 20% de desconto em TODOS produtos. Essa é a sua chance de garantir o melhor dos estiletes e lâminas de corte!! Corra para o nosso site!! *apenas loja virtual #Olfa #estiletes #laminadecorte #novembroblack #desconto #blackfriday #casadaarte #promoção #lojavirtual
  • Sexta-feira é dia de alegria e dá vontade de passar o dia inteiro em um corredor como esse.🙌
.
.

Venha conhecer nossas lojas.
.
.
💗 Os endereços e loja virtual estão no site:  www.casadaarte.com.br 💗

#casadaartelojas #artesanato #arte #lojadeartesanato #casadaartelojas #artesanatobrasileiro #artesanatobrasil #lojadearte #lojadescrapbook
  • É isso mesmo!!!!!
Dia 06 de Dezembro vai ter curso Super Silhouette na Casa da Arte Santana. Aprenda a desvendar todos os segredos da plotter de maior sucesso em nossas lojas! Ligue AGORA e reserve sua vaga! 
Rua Alfredo Pujol, 326 - Santana, SP
Tel: 2979-5882

Casa da Arte, a maior e mais completa loja de artes e artesanato do país!

#casadaartelojas #lojadeartesanato #Demonstração #silhouette #artesanato #scrapbook #cameo3 #artandcraft

Siga-nos no Instagram