Lápis de cor Aquarelável:

O lápis de cor aquarelavel é indicado para quem busca macies e deslize sobre o papel, ele pode ser utilizado seco ou com água dando efeitos completamente distintos. Em sua composição existe um pigmento que em contato com a água se dissolve em aquarela. Este material possibilita cores fortes e suaves, podendo ser utilizado com movimentos circulares ou em vai e vem. Mesmo seco ele solta mais pigmentos que o lápis comum, ou seja, as cores são extremamente vivas. Outra vantagem é poder suavizar com branco, esfumaçar com os dedos, cotonetes ou algodão e fazer misturas com facilidade, indo dos tons mais escuros para os mais claros o que dá volume e mais realidade ao desenho. Primeiramente você poderá utiliza-lo como um lápis comum com o cuidado de deixar pequenos espaços em branco que serão preenchidos pela tinta quando for dissolvida. Ao contrário da pintura que inicia do escuro para o claro, com este material é o inverso, inicia do claro para o escuro evitando manchas. Na hora de aquarelar, poderá utilizar pincéis de tamanho 06 ou 08 levemente úmidos sobre a pintura e outra opção é o próprio lápis úmido o que não vai estragar seu material, mas caso você queira voltar a utilizar o mesmo seco terá que aguardar um tempo. Seco pode ser utilizado em folhas com gramaturas maiores e menos porem úmido é indicado para gramaturas maiores.

Dicas Casa da Arte:

Estojo de Madeira de Lápis Aquarelável Rembradt Lyra com 106 itens – 2014200

Para aquirir o seu, clique aqui!

EcoLápis de Cor Aquarelável Faber-Castell – Estojo com 48 Cores – Ref 120248

Para aquirir o seu, clique aqui!

 

Giz pastel Oleoso: O giz pastel oleoso é um material extremamente delicado e pode ser quebrado facilmente. A estrutura faz com que a pintura fique bem marcada, sendo assim é recomendado para área maiores com fundos. Após escolhida uma direção, todo o desenho deve seguir a mesma direção, este material é um pouco melhor para mistura de cores comparado ao giz de cera, mas mesmo assim não é uma boa opção para degrades. Possui um acabamento mais refinado que o giz de cera e cores mais vivas que o lápis aquarelável com uma variedade um pouco menor de cores. É uma ótima opção para superfícies escuras em papéis com gramaturas maiores.

Dica Casa da Arte:

Giz Pastel Oleoso Aquarelável Caran D’Ache Neocolor II com 40 Cores – 7500.340

Para aquirir o seu, clique aqui!

 

Giz pastel Seco: Indicado para pinturas delicadas e aplicável em qualquer tipo de papel. É necessária que a mão seja utilizada de forma bem leve para não quebrar o giz, não faça movimentos muito intensos para não marcar o papel. Uma das melhores opções para fundos esfumados ou claros e suaves. Para dar um acabamento mais suave utilize os dedos, cotonetes, algodão ou até um esfuminho para espalhar os pigmentos de cor.

Dica Casa da Arte: 

Giz Pastel Seco Polychromos Faber-Castell com 60 cores – Estojo Cartão – Ref 128560

Para aquirir o seu, clique aqui!

 

Giz de Cera: O giz de cera tem como base a parafina, possui um traço mais rustico e grosso. É mais simples de ser utilizado e ideal para áreas grandes como fundos. Por formar uma pintura mais marcada, o mais indicado é utiliza-lo sempre na mesma direção, com uma certa inclinação. A textura do material fica bem evidente, sendo melhor iniciar do mais escuro para o mais claro. Este material não aceita misturas então o efeito dégradé fica mais difícil de ser executado. Jamais misture os movimentos, se iniciou na diagonal terá que prosseguir até o final da pintura. Indicado para papéis de gramaturas menores como sulfite.

Estojo Metálico com 60 Cores de Giz de Cera Integral  marca Sakura

Para aquirir o seu, clique aqui!

Encontre opções variadas em nosso site: www.casadaarte.com.br

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos no Instagram