Caneta Posca é Multiuso, pode ser aplicada em diversos tipos de superfícies

“ Camiseta , Tênis, Boné!, Tecidos em Geral”  , Produza também ilustrações em quadros , painéis e paredes!!! Customize louças, vidros e porcelanas…  Deixe tudo com sua cara.. Pranchas de Surf, Skates, Guitarras, Vasos Plásticos, Móveis e tudo o que sua criatividade mandar!

Customize

  • POSCA é um marcador de tinta pigmentada à base de água, não tóxico com uma exclusiva tecnologia de cobertura.

As Canetas Poscas oferecem:

  • Acabamento perfeito;
  • A secagem é rápida, o que possibilita maior agilidade no uso;
  • A variedade de pontas permite aplicações mais elaboradas e detalhadas;
  • Aceitam acabamento com verniz sem prejudicar as aplicações feitas;
  • Depois da tinta seca, você pode pintar mais camadas de outras cores, pois sua tinta oferece 100% de cobertura;

Veja o vídeo:

COMO UTILIZAR O POSCA PINCEL?

Agitar o marcador, com a tampa colocada, para fazer circular a esfera existente no seu interior. Para começar a utilizar, retirar a tampa e a proteção do botão de pressão. Premir o botão de pressão até que a tinta impregne a ponta. Fechar bem depois de usar.

Dica: não accionar o botão mais do que o necessário. Esta operação deve ser sempre realizada com a tampa retirada.

PORQUE É QUE DEVO FAZER UM TESTE ANTES DE USAR O MEU POSCA?

O volume de tinta é controlado por um sistema de válvula e um mecanismo com pistão. Para regular e otimizar esse débito, convém fazer um teste numa folha de papel antes da sua utilização real.

A TINTA DO POSCA É PERMANENTE?

POSCA são marcadores com tinta à base de água e pigmentos inalteráveis que se aplicam em qualquer superfície. A tinta é permanente nas superfícies porosas e não atravessa o papel. O POSCA escreve no vidro, podendo ser apagado.

Dica: Testamos a resistência do POSCA em mais de cinquenta superfícies diferentes.

 POSSO RECARREGAR O MEU POSCA?

Não existem recargas para o POSCA.

QUAL É O TEMPO DE SECAGEM?

O tempo de secagem da tinta é extremamente rápido. Por norma, a tinta seca mais rapidamente em superfícies porosas do que em matérias lisas. Em todo o caso, aguardar alguns minutos.

 DEVO ADAPTAR ALGUM PROCEDIMENTO ESPECIAL PARA FIXAR A TINTA?

A tinta do marcador POSCA é permanente nas superfícies porosas. No entanto, a sua fixação pode ser otimizada. Dependendo da superfície em questão, existem três alternativas possíveis: aplicar um verniz , levar a cozer no forno (no caso da cerâmica, etc.), ou fixar com um ferro de engomar no tecido.

COMO DEVEM SER GUARDADOS OS MARCADORES?

Os marcadores POSCA não requerem qualquer posição específica no que diz respeito à sua arrumação/disposição. A esfera contida no interior permite fazer circular a tinta (a qual se encontra perfeitamente conservada no corpo do marcador), a qualquer momento. No caso do POSCA pincel, é preferível dispô-lo na horizontal.

 A UTILIZAÇÃO DO POSCA REQUER ALGUM EQUIPAMENTO ESPECÍFICO?

Não é necessário nem pincel, nem água, nem trapo: os marcadores POSCA permitem pintar de forma asseada e com precisão. Não é preciso qualquer material que seja.

 COMO PROCEDER SE A PONTA SECAR?

Manteve o marcador destapado durante algum tempo e a ponta secou completamente? Não se preocupe! Graças ao mecanismo com pistão e ao sistema de válvula do marcador, pode-se voltar a embeber a ponta de tinta.

Dica: Caso a ponta tenha secado de forma extrema, tem sempre a possibilidade de a retirar, bastando puxá-la, e passa-la por água.

 POSSO TROCAR AS PONTAS?  ?

Se estiverem sujas ou desgastas, as pontas de alguns marcadores POSCA podem ser trocadas. É o caso das referências PC-1MC, PC-3M, PC-5M, PC-8K e PC-17K.  Dica: Ainda no que diz respeito a estas referências, as pontas não só podem ser trocadas, como também são reversíveis.

 COMO EVITAR QUE A TINTA ESCORRA?

O sistema de válvula e o mecanismo com pistão controlam o volume de tinta, impedindo-a precisamente de escorrer e borratar. Para regular o débito de tinta, faça um teste numa folha de rascunho, que deverá ter à mão sempre que começar a utilizar o seu POSCA, antes de proceder à sua utilização real.

 COMO RECUPERAR E, SE POSSÍVEL, CORRIGIR APLICAÇÕES FALHADAS?

Falhou o seu traço (pintando por fora das delimitações, por exemplo) ou enganou-se na cor? Sobreponha! Com o marcador POSCA, pode pintar por cima tantas vezes quantas aquelas que quiser! Dica: Aguarde até que a primeira camada esteja seca antes de voltar a passar o marcador por cima.

Confira esta guitarra decorada toda com POSCA pelo Alexis

Todos os produtos UNI POSCA você encontra nas lojas Casa da Arte.
Parcele suas compras na loja virtual da casa da Arte e Receba em qualquer lugar do Brasil!

        www.casadaarte.com.br
Compartilhe:

11 thoughts on “Como Usar Caneta Posca”

  1. Pintei uma bolsa de couro com as canetas posca , levei a peça na loja e pedi por um verniz para dar acabamento no trabalho , me disseram que não existe e que qualquer outro não daria certo. Gostaria de uma indicação precisa.

  2. Ola pessoal, pintei meus airpods e seu case. Deixei secar por uns 5 minutos e depois foi ao bolso. Quando tirei do bolso, com outras coisas como ceular, chaves, estava todo riscado (com parte das tintas removidas). Sera que se eu aplicasse por exemplo 2 camadas de pintura e deixasse secar por mais tempo esse risco diminuiria? a superfice é lisa…
    ou de repente secar com um secador de cabelo quente e frio em choques termicos?
    ou utilizar laquê de cabelo spray
    ou vcs teriam alguma outra experiencia pra me falar? ou esse tipo de superfice sempre vai riscar facil mesmo, seja quantas camadas ou fazer o que for? obrigado pela atencao

    1. Bom dia Renan. Você finalizou seu airpod com algum tipo de verniz ou goma laca ? Pode ser isso. Recomendamos passar umas duas mãos de tinta, finalize com verniz ou goma laca, e deixe secar por mais tempo! Conte nos depois se deu certo. Abraços

  3. Olá, sou pintora e quero customizar pecas em acetato . Posso usar posca? Pergunto pois por estar em contato com a pele pode ser toxico? Qual verniz usar?

    1. Bom dia! Sim, a Posca é uma excelente caneta permanente que escreve em acetato, vidro, tecido, MDF etc. Recomendamos fazer um teste antes de aplicar qualquer Verniz. Temos professoras que usam verniz de suas próprias marcas. Existe também o verniz spray.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Unable to communicate with Instagram.

Siga-nos no Instagram