Monte sua própria decoração escandinava gastando menos do que gastaria comprando.

Entre meados de 2015 para cá o que temos visto no mundo da moda e decoração é um forte crescimento do minimalismo. Mais pessoas estão preocupadas em viver experiencias em vez de acumular coisas o que aumenta a felicidade. O motivo é simples: Menos é mais!

Mas como montar um ambiente incrível sem gastar com peças assinadas por decoradores de grifes e chegar no chamado “status cool”?! A opção é resgatar aquele móvel antigo da sua avó e traze-lo aos anos dois mil ou até mesmo aproveitar objetos que seriam ignorados e apenas atualizar a paleta de cores. Soluções fáceis não é mesmo?! Sabemos que para nossos arteiros e arteiras o céu é o limite!

Como surgiu o estilo escandinavo?!

A principio veio do artista sueco Carl Larsson que fazia desenhos da rotina de sua família. A forma de expor seus objetos em casa nas ilustrações, consciente ou inconscientemente fez dele a inspiração dos arquitetos e decoradores. Fizemos uma brincadeira e colocamos a uma ilustração de sala do artista com uma sala moderna no estilo nórdico. E não é que parece mesmo?!

O que define o estilo escandinavo?

Alem do minimalismo com poucos objetos, as cores são fundamentais. O branco e o cinza são predominantes, seguidos de objetos em preto, cobre e pitadas de cor em alguns móveis com tons pasteis como rosa quartz e azul serenity.

As estampas podem ser no estilo geométrico como triângulos e em forma de diamantes. Também elementos que remetem as florestas como folhas, pinheiros, alces, veados, ursos e raposas. Animais que não temos aqui em terras tupiniquins mas que agradam muito. Veja exemplos:

 

Materiais utilizados nas combinações: É interessante como descombinar está em alta, pois deixa o ambiente aconchegante e convidativo. Para trazer essa harmonia é característico do estilo escandinavo utilizar vasos de vidro com pedras e velas, plantas sem flores como cactos e suculentas o que mantem o ambiente cheio de vida, também deixar peças centrais ao natural como uma cabeceira de cama em madeira rustica, pequenos toques em pelos sintéticos, veludos, gessos, porcelanas ou cerâmicas brancas e no caso de um ambiente que seja amplo como uma sala, pode ser enriquecido com um espelho pequeno e algo em couro.

Como fazer?

Isso tudo pode ficar muito caro não é?! O que vemos em revistas de decoração pode parecer muito longe da nossa realidade ou até mesmo pode ser a sua. Mas existe coisa melhor do que se orgulhar em fazer você mesmo uma peça exclusiva? Dessas que não terá em nenhuma boutique?! Pensando nisso reunimos dicas bem fáceis! Você vai amar!

Quadros – Muitos quadros é uma das características deste estilo, ele podem vir em uma grande quantidade com formas e estilos diferentes na parede central ou até mesmo apoiados no chão, dando um ar de quem “acabou de se mudar”.

Estampas – Para confeccionar suas próprias estampas temos três dicas:

  • Estêncil – O estêncil com formas geométricas, folhas ou animais pode ser aplicado nas paredes e almofadas com tinta preta ou dourada. Para aquirir o seu estêncil, clique aqui!

  • Patchwork – A técnica de patchwork que consiste em reunir tecidos e formar desenhos, combina perfeitamente com o estilo nórdico, pois é possível desenhar elementos lindos em colchas e almofadas até mesmo quadros. Para os quadros que são mais finos, você poderá utilizar tecidos ou papéis recortados com estiles ou uma máquina como a silhouette. Para conhecer a silhouette, clique aqui!

  • Carimbos – Os carimbos estão em alta e são extremamente fáceis de serem aplicados. Basta uma tinta, rolinho ou pincel. Mais nada! Veja os carimbos da Casa da Arte, clicando aqui!

Exemplos de estampas:

Adquira lindas estampas clicando aqui!

Vidros – Vamos supor que você tenha um pote de vidro em sua casa que você guardou de algum alimento, como os de palmito que são bem grandes. Você poderá colocar pedras ao fundo com uma vela ao centro, pinhas, folhas ou em podes menores aplicar um cacto ou suculenta. Outra forma de trazer o vidro para a decoração é com o vidro liquido que pode ser aplicado em uma bandeja, banco ou mesa de centro. Conheça o vidro liquido clicando aqui!

Cor – Caso tenha uma cadeira em madeira, metal ou até mesmo plástica, ela poderá ser o seu elemento de cor na composição. Lembrando que este elemento precisa ser de baixo impacto visual com cores neutras que conversem bem com as demais cores escolhidas. Veja um exemplo:

Tintas em tons pasteis, clique aqui!

Reaproveite os objetos que você já tem ou de baixo custo como esta jarra plástica:

Uma dessas você encontra por certa de R$ 10,00 em lojas de bairro. Veja o resultado da mesma pintada com tinta spray:

Tinta spray cobre, para adquirir a sua, clique aqui!

Curtiu as nossas dicas?! Contamos com você para tornar este projeto cada dia melhor! Envie para nós sugestões de temas para o e-mail: blog@casadaarte.com.br lembrando que para adquirir seus materiais 24 horas por dia com entrega em todo pais, acesse: www.casadaarte.com.br

Até mais!

 

Compartilhe:

2 thoughts on “Decoração escandinava – Faça você mesmo gastando menos!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Senhores pintores e desenhistas, acredita que todos esses itens são cavaletes?! 😵 Na loja do Brooklin você encontra toda essa diversidade para você escolher o que mais de adapta a sua técnica. Corre para cá!!! Avenida Portugal, 191 - Brooklin, SP #brooklin #lojacasadaarte #desenho #pintura #tridente #cavalete
  • Em 1979 foi inaugurada a primeira loja da CASA DA ARTE na Avenida Paes de Barros, bairro da Mooca.

Conheça toda a história da CASA DA ARTE e conheça os endereços de nossas lojas. 
WWW.BLOGCASADAARTE.COM.BR

#casadaartelojas #artesanato #arte #lojadeartesanato #casadaartelojas #megaartesanal #lojas #artesanatobrasileiro #lojasdeartesanato #casadaarte
  • Páginas, muitas páginas de Scrapbook na loja de materiais para artesanato mais completa do Brasil!! 😍😍😍 #scrapbook #casadaarte #artesanato #mooca #santana #campinas #brooklin #lojadeartesanato
  • 1 minuto é o suficiente para aprender a fazer bolos decorativos com EVA. Assista agora no passo a passo da @diycomfabiananogueira #casadaarte #artesanato #eva #pasosapasso #lojadeartesanato
  • Conhece as canetas Chameleon? São canetas permanentes com degrade de até 10 tons, sendo possível criar efeitos impressionantes como 3D. Aproveite agora para comprar no nosso site com descontos inacreditáveis!! #casadaarte #chameleon #canetaschameleon #desenho #designer
  • Em breve mais um passo a passo maravilhoso no nosso blog!!! Não conhece no nosso Blog ainda? Acesse agora: www.blogcasadaarte.com.br #casadaarte #blogcasadaarte #blog #artesanato #blogdeartesanato #passoapasso #lojadeartesanato
  • A tinta dimensional relevo 3D da @acrilex_oficial já bem pronta para o uso e é perfeita para aplicação em madeira, cerâmica, gesso, papel e muito mais!! Confira lá no nosso site todas as opções que temos!! #casadaarte #lojascasadaarte #dimensional #tinta3d #tinta #acrilex #pintura #artesanato
  • Toda marca OLFA Brasil com 20% de desconto é o que preparamos por um tempo limitado para você nesse final de ano. Tenha o melhor das lâminas de corte agora com preço imperdível!

#casadaarte #presentedenatal #natal #peçasdemdf #artesanato #lojadeartesanato #olfa

Siga-nos no Instagram