InspirArte é um dos mais novos projetos de inovação da Faber-Castell Brasil. Trata-se de uma plataforma onde artistas postam suas artes em imagens ou vídeos, ganhando destaque e troca de conhecimento. A ideia da Faber-Castell é criar uma comunidade de artistas, divulgando bons trabalhos e técnicas. Cada artista realiza o seu cadastro e monta uma galeria, o site também funciona como rede social, onde o usuário pode explorar as galerias e ver os trabalhos como um todo ou ir na categorias de estilos e técnicas que mais lhe interessa como desenho de moda, lápis de cor, ilustração digital, papel arte, óleo, pinturas variadas, giz, stencil e caligrafia.

 

A plataforma também da destaque aos melhores artistas e realiza desafios semanais, esta semana por exemplo a artista destacada foi a Veronica Fukuda e  o próximo desafio será de estampas.

Mais do que aproximar a comunidade artística o projeto valoriza a arte em si. Mostrando a força de representação que a arte tem. Ela causa sentimentos, ninguém é o mesmo após visualizar uma arte. A arte encanta, aproxima pessoas, provoca emoções e reações.

Para você apaixonado (a) por ilustração, caligrafia e pinturas das mais diversas técnicas, selecionamos os produtos queridinhos dos fãs da Faber♥ e fizemos um resumo para quem quer conhecer um pouco mais.

Primeiramente, poucos sabem mas a Faber-Castell como uma empresa super organizada, classificou seus produtos em três categorias Vermelha, Azul e Verde.

A linha vermelha, é composta de produtos escolares, não que não possa ser utilizada por profissionais, mas são produtos pensados especificamente para quem está em idade escolar. Com variedade de cores limitada, estampas personalizadas com temas infantis e joviais. Possui produtos mais robustos como os lápis e canetas Jumbo, giz de cera, guache, e produtos apagáveis e laváveis. São produtos pensados para as crianças que não fazem mal a saúde com tintas de pintura fácil e com dedos e massinhas de modelar. Possui lápis triangulares com esferas antideslizantes que permitem um traço mais firme e tanto o formato triangular quanto o sextavado não rolam da mesa.

Clique aqui

A linha azul, chamada de Creative Studio é indicada para quem está num nível semi-profissional, aquela pessoa hobbista que as vezes desenha em casa, um estudante de desenho, alguém que esta começando a se aventurar no mundo das artes. Possui estojos com paletas variadas, embalagem bacanas e são muito desejados como os Gelatos:

Clique aqui

Já a linha verde é para profissionais, pessoas que trabalham com arte como ilustradores, arquitetos, desenhistas profissionais, publicitários da área de criação, designers e artistas plásticos. São produtos com um material diferenciado, refinado, maior pigmentação, cores mais vivas e com maior variedade na paleta, possui embalagens luxuosas dignas de coleção.

Clique aqui

A Faber com seus 256 anos, uma das empresas mais antigas do mundo, presente em mais de 100 países, virou item de coleção e decoração com alguns estojos assinados por personalidades, em edições limitadas como o Karl Lagerfeld da Channel.

Clique aqui

 

A marca esta sempre se renovando e uma novidade da Faber que poucos conhecem são os Gelatos. São bastões aquareláveis no qual as cores podem se misturar com ou sem água, a pigmentação é vibrante e vanguardista veja o vídeo:

Quem quiser adquirir os materiais utilizados pelos artistas poderá acessar: http://www.lojafabercastell.com.br/ ou através do e-commerce da Casa da Arte: www.casadaarte.com.br 

Para participar nas nossas postagens, envie um e-mail para: blog@casadaarte.com.br Estaremos aguardando suas sugestões e artes!

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos no Instagram