Aquarela

Muito Olá queridos amigos e clientes! Hoje vamos de Pintura em Aquarela!

Vocês sabem que a Casa da Arte está sempre a procura de novos conhecimentos. Para nós, é extremamente importante compartilhar conteúdo que aprendemos e recebemos conteúdo para continuar aprendendo.

Dessa vez, recebemos uma aula maravilhosamente incrível da nossa querida artista e parceira Danila Pinheiro. Ela não é só uma professora, é uma artista extremamente talentosa, renomada e muito carismática. Queremos compartilhar um de seus trabalhos elaborados com Tinta Aquarela em pastilha.

Veja com cuidado e muita atenção. Não diga que você não é capaz. O talento está dentro de cada um de nós. Basta praticar.. depois é como andar de bicicleta. Você nunca mais esquecerá. Não se preocupe em adquirir a marca mais cara ou a mais procurada.

Pintura em Aquarela por Danila Pinheiro. Materiais usados:

Mãos à obra!

1.MATERIAL

Encontre e separe seus materiais a serem usados. Veja que não há uma mesa lotada de coisas, tralhas ou tranqueiras. Deixe seu ambiente livre e clean.

2. ESBOÇO

Para fazer o esboço, use um lápis grafite ou lapiseira e tenha sempre uma borracha por perto. Pode ser profissional, amador ou escolar. Desenhe o que você tem em mente. Apenas rabisque para aplicar a cor por cima. Use stencil, moldes ou carbono caso prefira.

3. MISTURA DE CORES E APLICAÇÃO

A aquarela é sempre à base de água. Você pode e deve trabalhar as misturas das tintas com água. Note que a cor escolhida teve várias graduações, variando a quantidade de água misturada.

  

4. SEMENTES

A artista, se atentou ao reflexo das sementes. Como se houve luz batendo na melancia. Assim, é possível enxergar a profundidade do desenho.

  

5. CASCA

6. CABO DE MADEIRA

  

7. SOMBRA

Se seu objeto estiver na sua frente, pense sempre nisso: seu objeto possui altura, largura, profundidade e sombras.

8. LIMITE DO CENÁRIO

Para não dar a aparência de um desenho flutuando, trace o limite do seu cenário com uma linha, uma sombra ao fundo, ou um fundo detalhado.

  

9. BORBOLETAS COM STENCIL

O final fica por sua conta. O stencil foi de grande auxílio para finalizar seu trabalho. Detalhes de borboletas deram um toque maravilhoso em seu trabalho. Também com técnica em aquarela.

     

10. FINALIZAÇÃO

  

“VOILLÁ”

  

Simplesmente incrível.

O que acharam ? Difícil ? Não existe certo ou errado na arte. A pintura seja em aquarela ou não, depende apenas do caminho das suas mãos. Não pense em perfeição, não pense em linhas retas, pense nas cores que você usará, e as cores que possa alcançar.

Note que com apenas um pincel redondo, trabalhou-se com todas as cores e detalhes. Não pense nem por um momento, que é possível tornar fácil o que você julga difícil, no primeiro desenho, sem nunca ter pego um pincel.

Assim como os estudos, assim como dirigir, tocar um instrumento, a pintura requer prática. O desenho precisa de prática. Use uma horinha do seu tempo livre para praticar e pratique.

Siga Danila Pinheiro nas redes sociais e acompanhe seu brilhante trajeto na arte e na cultura.

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram did not return a 200.

Siga-nos no Instagram